Com mais de 18 painéis e 55 palestrantes nacionais e internacionais, entre os dias 5 e 7 de julho de 2021 acontecerá o Summit Economia Circular & Azul. O evento promoverá discussões com especialistas, investidores e empresários que se dedicam a encontrar o caminho para financiar a Economia Circular e Azul no Brasil e Comunidade Atlântica. 

A Economia Circular e Azul é uma das grandes oportunidades das próximas décadas porque envolve a construção de novos mercados a partir de soluções que abrangem gestão de resíduos, bioeconomia azul, turismo responsável, conservação de manguezais e potencial do carbono azul.

O Summit tem como objetivos:

  • Conectar cadeias de valor e promover a discussão sobre riscos ambientais, sociais e de governança (ESG), lacunas e causas estruturais dos principais impactos aos rios, áreas costeiras e oceanos;
  • Compartilhar soluções de base tecnológica e de modelos de negócios e modelos de investimento 
  • Discutir aspectos de regulamentação
  • Gerar a reflexão sobre comportamentos, escolhas de consumo e investimento diante da perspectiva da economia circular e azul, e da abordagem sistêmica entre terra e oceano.
  • Construir ações coordenadas entre atores para viabilizar o desenvolvimento de uma economia azul que contribua para o desenvolvimento justo e verde do Brasil.

Para acessar a programação completa e se inscrever, consulte: www.blueeconomy.com.br